quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fumaça do outro lado do mar; Itapoá e sua loucura coletiva

Foi uma loucura o que aconteceu em Itapoá no dia 25 de setembro. Ao saber da tal fumaça tóxica vinda da cidade de São Francisco do Sul, resultante de uma explosão de fertilizantes, o pânico tomou conta de todos.
Lojas, mercados, postos de saúde, a prefeitura, o fórum tudo fechado. Pela rua você via pessoas com mascaras, carros correndo para abastecer nos postos. E o povo fugindo para outras cidades como se a fumaça fosse radioativa, com medo irracional de algo desconhecido.


Como qualquer pessoa que haja pela razão, agir daquela forma retardada não iria adiantar nada. Correr de uma fumaça..., sem informações concretas sobre o que realmente estava ocorrendo, seguindo a multidão como uma tropa de mulas é marcar na testa o carimbo da burrice!


“O meu Deus! Com essa fumaça toda é capaz de eu tossir… tossir que coisa horrível. Pegarei meu carro e fugirei para as montanhas.”


A fumaça vinda de São Francisco causou vários danos:
- mostrou que as pessoas são retardadas.
- mostrou que as pessoas fogem antes de ver o perigo.
- mostrou que as pessoas tem medo, e qualquer coisa já a levam ao pânico!
- o máximo que ocorreu comigo foi eu tossir (nem sei se foi pela fumaça, porque não apareceu fumaça por aqui).


Imagine só: comprar um caminhão de gelo seco, escrever na internet que a fumaça transforma as pessoas em zumbis… o caos está feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário